HC3

quarta-feira, 31 de março de 2010

quarta-feira, 31 de março de 2010
Ao líder do ministério de louvor.

Por Elder

Querido(a) “responsável pelo grupo de louvor” tem sido muito triste o rumo que os “grupos de louvores” tem tomado.
Escolhem as vezes letras sem nexo porque está na moda, ou o cantor é famoso, ou o ritmo é gostoso, etc., mas nunca leem a letra e dão prioridade ao que ela ensina.

Eu aconselho em primeiro lugar, averiguar a letra. Verifique se o conteúdo é bíblico, se realmente tem fundamento cantar “aquelas palavras” ao Senhor, ainda que seja um ritmo legal ou um cantor (a) famozérrimo..
Depois, assegure-se se o grupo vive isso. Creio que a adoração em louvor, deva partir primeiramente do grupo, assim como a pregação ao pregador.
Muitos “criticam” os pregadores que não vivem o que pregam, mas não se preocupam em viver o que cantam.

Se o grupo vive discordias e/ou intrigas, fica dificil querer levar à igreja entrar nos átrios do Senhor com hinos.
Sou totalmente à favor de que, os “grupos de louvor” reunam-se além dos ensaios e tenham momentos de discontração, oração, ensinamentos, adoração e louvor.
Precisam estar em harmonia pra depois transpassar harmonia.

Atualmente, preocupa-se muito em sucesso e profissionalismo, e até concordo que tem sido uma geração de “grupos” extremamente profissionais, musicos e musicistas excelentes, mas adoradores ausentes.

Vale a pena averiguar, analisar tudo à luz da palavra de Deus, e exaltar mais à Deus e menos o homem e lembre-se: o “grupo de louvor” é responsável assim como o pregador, por tudo o que a igreja ingere e Deus ainda busca verdadeiros adoradores. Que o adorem em espírito e em verdade.
Postado por Elder às 10:21